Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Projeto Rota do Blues

O projeto Rota do Blues começou em 2006 com a criação do primeiro programa de Blues da TV brasileira. Foi exibido durante 18 meses (72 edições) pela SEC TV - Canal 44 UHF, Mogi Mirim/SP e contava a história do gênero através de vídeos de shows, imagens de filmes e documentários extraídos da internet dando um amplo painel de seus mais de cem anos de vida.
Outro destaque do programa eram as entrevistas com músicos e pessoas ligadas ao Blues feito no Brasil (obsessão de seu produtor) abrindo caminho para a divulgação de seus trabalhos e eventos.
Para manter um programa de TV exige-se investimentos e necessariamente de patrocinadores. Algumas pessoas ajudaram na empreitada, acreditaram no projeto, conscientes das dificuldades que é mostrar cultura numa mídia popular.
Mesmo obtendo reconhecimento de público e crítica local (já que a abrangência da emissora era pequena), o programa sucumbiu, momentaneamente, por falta de novos investidores, mas ainda não deixamos de sonhar e vamos continuar na luta para voltarmos no ar.

ROTA DO BLUES RADIO (Podcast)

Já que o Blues não pode parar, resolvemos criar o podcast Rota do Blues Radio , programa de rádio com o mesmo perfil, isto é, continuar contando a história secular do Blues, sem imagem, mas destacando as obras sonoras, detalhando-as aos internautas e mostrando sua verdadeira Rota.
Vamos continuar divulgando o blues nacional e traremos no programa, para bate-papos informais, todos aqueles, músicos e afins, interessados em divulgar seus trabalhos.
O Rota do Blues Radio é mais um canal para a preservação da música de qualidade especialmente com o objetivo de manter viva a chama do Blues!
Aguarde! Próximos dias a primeira edição!!!!!!

Nenhum comentário: