Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Atrações 2a edição Rota do Blues Radio



MAURÍCIO SAHADY E VASCO FAÉ

O guitarrista MAURÍCIO SAHADY tem sua origem no blues nos anos 80 quando integrou a pioneira banda carioca , Atlântico Blues. No final dos anos 90, MAURÍCIO seguiu em carrira solo, vindo a gravar seu primeiro álbum em 2001, o "Blues Brasileiro", totalmente com blues autorais em português. Em 2005 lança o disco "Vício Valvulado", onde dá continuidade com suas composições em português.
Segundo MAURÍCIO, fazer blues autoral é sempre mais difícil; em português, então, mais ainda; ainda mais quando há ortodoxos que sequer admitem tal possibilidade. Paguei um preço pela ousadia: fui preterido em alguns eventos. Poderia aqui fazer uma análise dos meus dois primeiros CDs – Blues Brasileiro e Vício Valvulado, mas o que importa: a maioria gostou dessa fusão Blues –Brasil.
Já dividiu palco com inúmeros músicos nacionais e internacionais. Está lançando seu terceiro cd, “Laundromat 335”, que é uma homenagem aos grandes mestres do Blues. "Tenho o prazer de estar trabalhando com os Blues Groovers – Otávio Rocha(Blues Etílicos); Ugo Perrota e Beto Wether, ambos ex-Big Allanbik."

Já VASCO FAÉ, é considerado
um dos maiores nomes do Blues feito no Brasil, é auto didata, gaitista e multi instrumentista. Somente no ano passado, lançou 3 cds. É um dos fundadores da Irmandade do Blues (1992), a mais antiga banda de Blues paulista com a mesma formação.Incansável pesquisador e profundo conhecer de Blues, foi o primeiro (talvez o único) a usar o bumbo no Blues. É chamado de "Homem Banda" pela sua capacidade de entreter sua audiência. Vasquito fala sobre seu trabalho atual: "pretendo continuar, este ano (2008) trabalhando os três cds que acaba de lançar que são “Good Feelings” da Irmandade do Blues, o “Ao Vivo No Photozofia” com o Adriano e o meu novo CD solo “Manoblues”. Também tem o CD solo do Andreas Kisser no qual eu gravei quatro das seis músicas com voz, e uma gaita heavy metal.
Produziu e participou dos álbuns "Blueseiros do Brasil I e II (Edição Pororoca").
VASCO FAÉ é outro que luta pelo blues autoral em português.

O que vamos rolar de MAURÍCIO;
01. Loundromet 335
02. Quando ouço um velho Blues

O que vamos rolar de VASCO:
01. Hammoch Blues
02. Xí, de Pirituba à santo André


Nenhum comentário: