Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Atração 4º edição Rota do Blues Radio

Blind Faith no Hyde Park!

Era 1969 e a situação do rock blues estava ficando dificil.Qualquer novidade era anunciada como uma bomba pela imprensa, e só havia noticias ruins. E assim foi o final do Cream e do Traffic e do Experience. E quando foi noticiado que Eric Clapton, Stevie winwood e Ginger Baker estavam ensaiando com um novato (Richie Grech), no baixo.Ficou impossivel esconder as coisas.Havia um novo super grupo em formação.Estavam ensaiando? Pera aí? Escondidos dos fãs? e ainda por cima nem Clapton nem os Stones haviam participado de Monterey e o fueher Jagger mais o burgomestre Keith estavam preparando um grande concerto no Hyde Park, em Londres.E aí a desgraça começa a mostrar a sua cara no rock. O formoso condestável Brian Jones aparece boiando morto na piscina de sua casa.Quanta loucura era essa swing London!?! E os Stones que já haviam defenestrado Jones a muito tempo e colocado Micy Taylor, partem para o concerto assim mesmo e chamam duas bandas de apoio. APOIO????????Será que algum mortal que já gostou do rock pode chamar assim o Blind Faith e o King Crimson.Que mundo maravilhoso e ao mesmo tempo com cheiro de alucinação!
E a gataria londrina ouviu pela primeira vez a nova banda de Clapton.Na verdade ela duraria muito pouco , só um lp meio duvidoso.Canções bonitas mas, sem o peso do Cream.O mais perto da nata mágica foi hard to cry today. Cant find my way home virou clássico do rock. Presence of the Lord é bonita mas sua letra fica o tempo todo deixando a desconfiança que é uma musica de igreja. Do what you like vira uma desculpa para a maquina do trovão mostrar o que fazia ao vivo.A banda sai em excursão pelos EUA. Fracasso geral. Mal planejada rota de blues. Clapton reclama que não foi para isso que saiu do Cream. Tocar em lugares pequenos e ruins com amplificadores e sistemas de som estourados.E com aquele baterista que ele destestava. Ufa chega dessa merda para ele!
E fim do Blind Faith.
Aquele que poderia ter sido muito mais, do que um disco só ficou só nisso. A incrivel superbanda já era.Mas pera aí...a industria e o público ávido de novidades oficializaram os bootlegs e toma a banda ao vivo no primeiro show no Hyde Park.Sim hoje em dia quando os grandes musicos vão na privada já tem um gravador os espionando e gravando cada som.
E vamos ouvi-los então na rota do blues, nesse show especial.Foi um passo do Blues.Clapton um eterno defensor do genero levou-o aos pincaros do sucesso e da atenção da midia. Um lugar onde o blues poucas vezes esteve. Pena que durou tão pouco.
Quem sabe? Pior para a midia e para as massas roqueiras. Melhor para o blues?

Nenhum comentário: