Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

sábado, 14 de junho de 2008

Atração 4a edição Rota do Blues Radio

CHASTER BURNETT - O LOBO UIVANTE

A mãe de Chester Burnette ooops, do lobo uivante , apesar de pobre nunca aceitou dinheiro do filho, porque achava que ele fazia musica do diabo. Pobre coitada, aceitou a pregação dos pescoços vermelhos protestantes e ainda por cima relegou o filho, um dos maiores interpretes do blues ao nada. Ainda deve estar no inferno se arrependendo até hoje.O Lobo Uivante era uma pedra rolante típica, um homem que poderia dizer tranquilamente:"Eu sou o Blues". Claro que nunca fez isso.Mas logo fugiu de casa procurando vida melhor. Andou milhas para ir morar na casa do pai.Serviu no exercito americano. Tocava guitarra , aproveitando lições de outros musicos de blues.No final de 1950 surgem suas primeiras gravações.Bluesman vaidoso.Logo começou a se gabar de ter algum sucesso financeiro e poder dirigir sua propria máquina.Em 1971 foi gravar com os Stones e uma gang de musicos ingleses. Todos apaiaxonados pelo seu estilo mágico de cantar. Mas no estudio já havia esperando-o uma máquina de hemodialise. Contam as lendas do blues que ele parava diversas vezes as gravaçõese explicava como deviam tocar essas ou aquelas passagens.E avisava para aprenderem pois sabia que o fim estava perto.Em 1976 nos deixou aumentando a lamentável lista de blues man que se foram.Em 2002 a rolling stone( o "estadão" do rock) o considerou o 51º artista dentre os maiores de todos os tempos. Como se vê a rolling stone nada entende de blues nem de rock, só de fama, e de jovenzinhos imbecilizados pelas musiquetas da pior qualidade. Mas Howlin Wolf nunca precisou da fama,nem da rolling stone. Ele era uma pedra rolante sem limo.Precisava só de cantar um blues e o feitiço estava feito.Quando vc andar pelas estradas desertas, vazias e ficaramendrontado ao escutar um uivo, é ele cantando um blues...não tenha medo escute bem e alguma coisa vai aprender .O que eu aprendi? Que quanta mais velha e sofrida fica a voz de um musico de blues, mais estoenteante e atrativa fica.Auúúuúúúúuúuúúu´...eheheheh

By
BOB TEQUILLA

Nenhum comentário: