Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Atração programa 7

THE YARDBIRDS, UNIVERSIDADE DO BLUES!

O blues não tem escola só universidade
Ninguém consegue aprender blues na escola.Se vc sair pelas highways e encontrar monsieur principe das trevas e com ele fizer um trato poderá ser um novo Robert Johnson, é dificil mas pode aconntecer essas duas coisas, encontrar o dito e vc ser um gênio do blues... Agora se vc ficar 8 horas dentro de uma escola de musica treinando escalas e solos e fazendo exercicios para soltar os dedos nunca será um bluesman. No máximo será um guitarrista insosso e chato como os da geração atual.Produzindo musiquinhas bonitinhas e politicamente corretas, com as escalas bululú daquelas e que sobem e descem e nunca aparecem, um tipico cabeça de balde, ehehehe.
Pois é falei isso tudo só para introduzir uma das minhas bandas preferidas uma que nunca foi a escola do blues mas virou uma universidade do blues. THE YARDBIRDS.Nessa universidade o dce, em vez de marxistas empedernidos e endinheirados tinha três guitarristas, na sua grade curricular: Eric Clapton, Jimi Page e ele o meu preferido:Jeff beck(o mais chato e metido mas...ninguém é perfeito mesmo).
Já pensaram que banda teria em toda a história da sua formação tais musicos: sem contar os outros como keith relf e jim mcarthy?ótimos mas que ficaram ofuscados pela presença enorme que adquiriram os outros ,
a medida que foram ganhando status no rock e blues rock.Clapton sempre foi musicalmente comportado vunerável e deprimido e sua guitarra mais intimista. Page um musico de estudio produtor, cheio de técnica, um que sabe tudo da guitarra e como tirar dela o que precisar.Mas Beck, segundo meu guru Ezequiel neves, é o enfant terrible do rock,sempre a quebrar a musica com um riff libertador ou um power chord inusitado ou um flash despirocante. Really really.
O Jeff Beck é um cara gozado parece tocar sempre menos do que sabe e ficamos curiosos querendo ouvir mais.Fico pensando se durante um show ele quando vê o publico pulando e gritando o seu nome, fica entediado e pensa:vou parar de tocar agora e esses fudidos que se danem e venham ouvir mais depois. Rsssssssss muito cruel!Claro que ninguém pensa em Jimi Hendrix fazendo isso, ou Clapton ou Page. Só ele mesmo: Jeff Beck.Assim o yadrbirds virou uma universidade do blues rock cada dia gosto mais de escutar os seus discos velhos, pura tesão musical. Tudo daquilo que falta hoje.Pobres de nós se não é a internet para baixa-los e desponibilizar para a galera blues maniaca.

Nenhum comentário: